ESCOLA
ESTADUAL FRANKLIN CASSIANO
PLANEJAMENTO
SEMESTRAL – PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
MACROCAMPO: ACOMPANHAMENTO
PEDAGÓGICO
ATIVIDADE: MATEMÁTICA E PORTUGUÊS
MONITORA:
MARIA RODRIGUES LIMA
JARUDORE – POXORÉU-MT
1
- OBJETIVO GERAL
·
Objetivo geral garante
a educação integral para adolescente 6º ao 9º anos ofertando no contra turno
escolar atividades sócios educativos desenvolvidos de acordo com a proposta da
educação integral a ampliação da jornada escolar e organização do currículo.
2
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·
Aumentar o IDEB da
escola ,diminuir a indisciplina escola, promover espirito de equipe entre o
programa mais educação e a comunidade;
·
Encantar o aluno
ajudando a descobrir o prazer de aprender.
·
Ler, ouvir e
interpretar poemas narrativos.
·
Ampliar possibilidade
de produção de textos coerentes.
·
Permitir que os
estudantes leiam e produzam textos de qualidade além de desenvolver a
oralidade.
·
Desenvolver a
habilidade de produzir textos individuais coletivos.
·
Compreender os textos lidos.
·
Conhecer e identificar
os diversos gêneros textuais.
·
Identificar alguns
elementos da narrativa e alguns aspectos linguísticos nos textos.
·
Estabelecer relações
entre os textos.
·
Estabelecer semelhança
e diferenças entre a linguagem falada e escrita.
3
- CONTEUDOS
·
As quatro operações
·
Geometria
·
Porcentagem
·
Poesias;
·
Memórias literárias;
·
História em quadrinho;
·
Narração;
4
- METODOLOGIA
·
Competição das quatro
operações
·
Premiação para o melhor
aluno na tabuada
·
Montar um mercadinho
para desenvolver cálculos de porcentagem;
·
Fazer maquetes criando
escalas de medidas;
·
Trazer vários tipos de
caixas para observar;
·
Produção de memórias,
poesias, histórias em quadrinho através dos gibis e narrações.
5
- RECURSOS
·
Compasso
·
Tesoura sem ponta
·
Livros gibis,
infanto-juvenil, literatura.
·
Papel pardo
·
Cola
·
Cartolina
·
Régua
·
Pincel atômico
·
Computador
·
DVD e TV
6
- AVALIAÇÃO
A avaliação será feita
através da participação dos alunos como:
interesse ,espirito em equipe e todo o trabalho que for desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário